5 exemplos de copy para remarketing

copy para remarketing
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Uma das estratégias comprovadamente eficientes do marketing digital é o remarketing. Ele pode elevar a procura pela sua marca e aumentar as chances de compra. No entanto, para fazer uma campanha de sucesso, é preciso saber como realizar um copy para remarketing eficiente.

    Neste artigo, nosso objetivo é explicar o que é remarketing, o que é copywriting, e apresentar alguns exemplos de marcas famosas que usaram o copy para remarketing de forma muito bem-sucedida. Então, vamos lá!

    O que é remarketing?

    Antes de explicar certinho o que é remarketing, queremos fazer uma pergunta: já entrou em algum site ou e-commerce e depois percebeu vários anúncios relacionados a ele enquanto navegava pela internet?

    Sua resposta provavelmente foi sim, pois isso é algo bem comum e… O resultado de uma campanha de remarketing!

    Basicamente, remarketing é o ato de realizar o marketing duas ou mais vezes. O objetivo é criar uma campanha com base na premissa de que o usuário já esteve em contato com a marca antes, na mesma plataforma.

    Além de incentivar as vendas, obviamente, o remarketing também serve para converter leads em praticamente qualquer etapa do funil de vendas. 

    Quais são as vantagens do remarketing?

    Uma campanha de remarketing bem feita oferece diversas vantagens à empresa, como por exemplo:

    • Maior custo-benefício: é econômico porque você está atrás de pessoas que já demonstraram interesse em sua marca. Então, os gastos são menores se comparados com uma campanha do zero.

    • Força de imagem: você trabalha muito mais o nome de sua marca na cabeça dos consumidores. Mesmo que eles não decidam comprar ao rever o anúncio, eles ainda sim ficarão com a sua empresa na mente.

    • Mais chances de conversão: você já deu um grande passo quando o usuário entrou em contato com sua marca antes Sendo assim, a partir do remarketing, você consegue aumentar muito as chances de converter usuários e leads em uma venda.

    • Segmentação elevada: é possível segmentar diretamente os usuários que foram ativos na demonstração de interesse pela sua marca. Por exemplo, você pode criar listas de remarketing para consumidores específicos, como aqueles que adicionam produtos no carrinho e não fecham a compra.

    Para saber como fazer remarketing para aumentar os resultados de sua empresa, é preciso decidir qual plataforma você deseja usar, pois cada uma possui uma forma diferente de aplicar a campanha. 

    As plataformas mais escolhidas são Instagram Ads, Facebook Ads e Google Ads. Isso porque elas também são as ferramentas mais usadas para as campanhas de marketing digital no geral.

    O que é o copy?

    Copy é o apelido carinhoso de “copywriting”. Resumidamente, o copy nada mais é do que uma técnica de escrita cujo objetivo é levar o leitor a realizar alguma ação, geralmente a comprar o que está sendo vendido.

    É importante ter em mente que uma boa copy consegue chamar atenção do público em pouco tempo e com poucas palavras. Para isso, é preciso utilizar gatilhos mentais e palavras-chave que causem impacto no público-alvo. 

    Também é preciso levar em conta a plataforma e o formato do anúncio para realizar um bom copywriting. Por exemplo, uma copy para Instagram tem que usar o design em conjunto com o texto, pois as imagens são os protagonistas na rede social.

    Confira 5 exemplos de copy para remarketing!

    Agora que você aprendeu o que é remarketing e copy, está preparado para conhecer alguns ótimos exemplos de campanhas em plataformas variadas. Vamos lá!

    1- Nestlé

    copy para remarketing

    A gigante Nestlé fez uma copy simples, levando em conta que o público já conhece sua qualidade. Por isso, ela reforçou o CTA para que o usuário clique no anúncio e participe de uma nova promoção. 

    2- CrazyLister

    copy para remarketing

    O exemplo de copy para remarketing acima foi feito pelo Facebook Ads e escolheu impactar com gatilhos de promessa e autoridade. “Templates Profissionais para eBay Em Minutos” já ganha o público que está à procura de uma ferramenta prática, com qualidade profissional e rápida. Além disso, a legenda complementa ao prometer que o usuário irá se destacar, e ainda pode fazer um teste grátis.

    3- Push e Escola de Moda

    copy para remarketing

    Um belo exemplo de como fazer remarketing no Instagram com eficiência. Aqui, além de impressionar pelo valor do desconto, a copy também gera impacto pela promessa de transformação, ou seja, mudar o cenário da moda nacional. Para completar, repare em como eles adicionaram os diferenciais da marca na imagem do tablet. 

    4- Evernote

    copy para remarketing

    “Sinta-se organizado sem esforço” e “Evernote lhe ajuda a capturar e priorizar ideias, projetos e listas de tarefas, para que nada fique para trás” são frases claras que resumem bem as vantagens da marca. 

    Também é interessante observar que essa copy para remarketing tem como objetivo fazer com que o público se converta em leads ao se inscrever gratuitamente, para que depois eles sejam convertidos em clientes ao pagarem versões mais completas.

    5- O Boticário

    copy para remarketing

    Campanhas para remarketing em datas comemorativas também são bem comuns. Essa de O Boticário, por exemplo, aposta em uma copy cheia de carinho e afetuosidade, sentimentos em alta nessa época natalina. Saber usar gatilhos mentais que mexem com a emoção das pessoas é fundamental.

    Viu como a copy para remarketing precisa ser feita de uma forma que capture a atenção, reforce o poder da marca e impulsione sentimentos de necessidade. Já pensou em tentar isso para sua empresa? Faça isso de forma eficiente: contrate uma agência especializada na área!

    Felizmente, você pode contar com a gente!

    A Mobilizze pode desenvolver o seu marketing digital, além de planejar diversas estratégias para aumentar seu tráfego pago e elevar suas taxas de conversão. Estamos sempre disponíveis para você e seu negócio! 

    Entre em contato e veja o que podemos fazer por você!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    copy para remarketing

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?