Afinal, como fazer remarketing para aumentar os resultados?

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Está cada vez mais difícil alavancar os resultados da sua empresa? Então, é necessário rever os seus processos e implementar algumas novas ideias. Você sabe como fazer remarketing? Essa é uma forma bastante inovadora de impactar o seu público com uma publicidade altamente direcionada que é capaz de surpreendê-lo positivamente.

    É uma maneira de atingir uma mesma pessoa com um conteúdo direcionado após ela realizar uma determinada ação em seu site. Por exemplo, se alguém foi até o seu e-commerce, saiu sem fazer uma compra e deixou o carrinho vazio, é possível exibir ofertas relacionadas a ela com um post patrocinado no Facebook ou via e-mail.

    Existem várias maneiras de aproveitar os benefícios do remarketing. Para obter bons resultados, você precisa se planejar de forma bem minuciosa. Afinal, é necessário prever uma série de situações em que é possível impactar seu público e comprovar a eficácia dessas decisões ao se apoiar em suas métricas preliminares.

    Veja a seguir as melhores maneiras de fazer remarketing e aumentar os resultados da sua empresa!

    Rede de Display do Google

    Uma das opções de segmentação da modalidade Rede de Display do Google AdWords consiste em atingir uma audiência de remarketing. Com isso, você pode exibir anúncios focados em ofertas relacionadas às vistas pelo usuário ao identificá-lo por meio de um “pixel”, levando em conta os interesses dele e o timing da ação. As suas chances de sucesso aumentam consideravelmente ao ter o seu banner publicitário aparecendo em sites que seu potencial cliente já visita.

    Links patrocinados do Google

    Patrocinar links de forma estratégica no Google AdWords — para ser evidenciado nas pesquisas do buscador do Google — é outra ferramenta importante para quem busca como fazer remarketing. Nesse caso, como você anunciará para termos relacionados ao seu produto ou serviço, as chances de identificação com o público aumentam consideravelmente. É um jeito de atingir uma audiência altamente qualificada, sem contar o apelo extrainerente de uma campanha de remarketing.

    Facebook Ads

    Parte de como fazer remarketing envolve utilizar os canais que podem trazer melhor retorno a você. Se o seu público está no Facebook, então, a sua empresa também precisa ir para lá. Felizmente, é uma plataforma que suporta o remarketing em sua área de mídia. Por meio de um “pixel” semelhante ao do Google, você consegue identificar seu público enquanto ele está fora da rede social e, depois, impactá-lo com anúncios altamente segmentados quando estão no Facebook.

    Instagram Ads

    Desde que foi comprado pelo Facebook, o Instagram passou a aproveitar boa parte das possibilidades de anúncios que a empresa de Mark Zuckerberg possui. Usando o mesmo motor do Facebook Ads, você pode impactar sua audiência com o remarketing no Instagram. Isso permite que você aproveite o mesmo “pixel” para identificar as pessoas certas quando passam pelo seu site e, depois, utilizam o Instagram.

    Cada uma dessas modalidades de como fazer remarketing possibilita a sua marca atingir o público exato com anúncios inteligentes e direcionados. Com cada vez mais concorrência nessa área, vencem as empresas que conseguem oferecer aos seus potenciais clientes as ofertas que estão procurando. Deixe de investir em iniciativas que não dão retorno e considere os benefícios do remarketing para o seu próximo planejamento.

    Quer ficar por dentro de mais possibilidades estratégicas como essas? Então siga os nossos perfis nas redes sociais: Facebook, InstagramLinkedIn e Twitter!

    Acesse também a página inicial da Mobilizze – Agência de Marketing Digital em Brasília

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?