Como fazer remarketing no Instagram em 6 passos

Você sabia que o Instagram possui mais de 2 bilhões de usuários mensalmente ativos? Além disso, segundo dados recentes, a rede social possui cerca de 500 milhões de usuários ativos diariamente. Se comparada ao Facebook, o Instagram tem 23% mais engajamento nas imagens e 38% mais em vídeos.

O estimado é que 71% das empresas estadunidenses utilizam o Instagram. No geral, cerca de 80% das contas são seguidoras de alguma empresa. Para completar, 80% dos usuários da rede social afirmam ter comprado ao menos um produto que viram anunciado no aplicativo.

Por tudo isso, o Instagram continua sendo uma ótima ferramenta de marketing para qualquer empresa, especialmente as mais novas. Sendo assim, nós decidimos preparar este texto, fornecendo informações importantes sobre como fazer remarketing no instagram de forma eficiente.

Boa leitura!

O que é remarketing?

O remarketing é uma forte estratégia do marketing digital. Como o próprio nome sugere, é o ato de realizar o marketing duas ou mais vezes. O objetivo é criar uma campanha com base na premissa de que o usuário já esteve em contato com a marca antes, na mesma plataforma.

Além de incentivar as vendas, obviamente, o remarketing também serve para converter leads em praticamente qualquer etapa do funil de vendas. Isso pode ocorrer porque em muitas campanhas de remarketing, a empresa oferece um material com conteúdo rico para download. 

No Instagram, o remarketing funciona através de um Pixel. Não, esse pixel não é aquele relacionado às imagens digitais. Na verdade, o Pixel do Instagram é um pedaço de código de programação. As marcas podem inseri-lo em seus sites ou em outras páginas. Assim, você consegue visualizar e rastrear os usuários que visitam seu site.

Já entrou em um e-commerce e depois percebeu vários anúncios relacionados a ele em sua navegação pela internet? Pois bem, isso é um resultado das estratégias do Pixel para o remarketing.

Agora que você entendeu o que é e como funciona o remarketing, venha saber como fazê-lo. 

Como fazer remarketing no Instagram: conheça 6 passos 

Abaixo você irá conferir x passos para fazer remarketing no Instagram sem se enrolar ou passar aperto. Veja:

1- Acesse o gerenciador de anúncios do Instagram;

2- Escolha a opção ‘Pixel’ e copie/crie o código da campanha que você quer ativar;

3- Instale o Pixel no código de seu site. Em algumas plataformas, como no WordPress, essa ação é mais simples e intuitiva;

4- Crie uma nova campanha de remarketing;

5- Escolha o público, clique em “criar um público personalizado”. Existem diversos tipos cadastrados com base no tráfego de seu site, como: usuários que adicionaram o produto no carrinho e não compraram; usuários que já visitaram a página; usuários que já compraram na sua loja etc.

6- Por fim, crie seu anúncio e aproveite o sucesso da campanha!

Viu como é possível conseguir ainda mais leads e vendas com a estratégia de remarketing no Instagram? Não deixe de explorar todas as possibilidades de marketing digital para sua empresa.

Se quiser uma ajudinha e mais conteúdos relevantes sobre o assunto, pode contar com a Mobilizze! Estamos sempre disponíveis para você e seu negócio!

Compartilhe o post
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Marketing Digital alinhado à vendas
Endereço

DF Plaza Shopping, Torre B – Sala 1015 parte 36, R. Copaíba, 01 – Águas Claras, Brasília – DF | CEP: 71.919-540

© 2020 Mobilizze Digital – Todos os direitos reservados.