Como funciona o tráfego pago? Veja agora!

como funciona tráfego pago
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    O tráfego pago é uma ferramenta que pode ser utilizada para promover qualquer produto ou serviço, com lançamento em múltiplas plataformas de modo que os usuários interessados nesses serviços chegarão ao seu site, blog ou rede social.

    Assim, este modo de publicidade pode ser usado para ações e campanhas com objetivos bem específicos. Por exemplo, escolhendo os termos e palavras-chave corretos, você pode expandir as conversões, e entregar conteúdo e soluções aos usuários quando realizam uma pesquisa e o uso de links pagos pode ser eficiente em impactar leads na última etapa do funil de vendas.

    Ficou interessado? Veja então nesse artigo como funciona o tráfego pago e alcance a visibilidade que você está buscando para o seu negócio. Boa leitura!

    O que é o tráfego pago e como funciona?

    Tráfego pago é, como o nome sugere, o retorno de visitantes que é gerado apenas por meios pagos.  Por exemplo, quando ele ocorre por meio de um mecanismo de busca como o Google, é direcionado para um site quando um usuário clica em um anúncio colocado em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa para uma consulta de pesquisa específica.

    O anúncio é criado e pago pela empresa usando uma plataforma de anúncios como o Google Adwords para tentar aparecer primeiro em SERPs.

    Onde encontrar?

    Quando o dono de um site quer adotar a estratégia dos anúncios pagos, sua primeira porta de entrada geralmente é automatizada em plataformas como o Google Ads. O Google estabelece um preço para uma palavra-chave e as empresas então investem nesta palavra-chave.

    O Google avaliará:

    ·         Seu lance máximo geralmente quantificado por PPC

    ·         A relevância do seu anúncio proposto e como ele se relaciona com a palavra-chave que está sendo licitada

    ·         Uma Pontuação de Qualidade – uma avaliação da CTR, relevância do conteúdo e qualidade da página

    Como começar?

    Um primeiro passo essencial é direcionar o público. É importante saber quem você está tentando alcançar e a melhor maneira de se conectar com eles.

    Então, antes de comprar tráfego na web, passe algum tempo para entender o público. O pagamento está aumentando seu clique através da taxa de clique (CTR) e impulsionando ainda mais o tráfego de suas campanhas de tráfego pagos. As informações que você precisa incluem:

    ·         Demografia (idade, sexo, localização, educação e muito mais)

    ·         Grupos de interesses e afinidade

    ·         Comportamento

    Você pode obter informações de audiência e segmentar seu público. Isso vai ajudá-lo a criar campanhas de tráfego pagos mais eficazes, para que você possa gastar menos enquanto melhora o ROI.

    Escolha os canais certos

    A seleção de canais é crucial na hora de investir em tráfego pago para o seu site, pois faz diferença para a eficácia de suas campanhas. É importante identificar os canais de marketing online que já estão funcionando para você para que você possa decidir os melhores lugares para direcionar suas campanhas.

    Confira o relatório de fontes de tráfego em seus dados de análise web para encontrar essas informações. Fontes que já estão enviando tráfego para o seu site são um bom ponto de partida para campanhas de tráfego pagos para garantir que você chegue às pessoas interessadas e para evitar o desperdício de recursos.

    Defina suas metas com antecedência

    Antes de começar, pense nas metas de marketing que deseja alcançar com sua campanha de tráfego pago. Estes normalmente caem sob três grandes baldes:

    ·        Conscientização: ajudar as pessoas a conhecer seu negócio ou marca

    ·        Consideração: fazer com que seu público pense no seu negócio como uma solução para o problema deles

    ·        Decisão: ganhar a venda

    Dentro disso, você dividirá suas metas em metas específicas, como quantos novos visitantes, leads ou vendas você deseja alcançar ao comprar tráfego de sites. Estabelecer metas concretas torna mais fácil acompanhar o desempenho da campanha e garantir que você esteja gastando seu orçamento de campanha sabiamente.

    Crie landing pages

    Um elemento-chave na hora de comprar tráfego para o seu site é facilitar que eles tomem a ação desejada, e que se convertam em compradores, quando chegarem lá. É por isso que você precisa de uma landing page para as suas campanhas de tráfego pagos.

    As landing pages são adaptadas à sua campanha, incluem conteúdo específico para essa, têm navegação mínima e uma única chamada à ação. Por serem super visadas, elas ajudam você a aumentar as conversões enquanto reduz os custos.

    Acompanhe seu desempenho

    Lançar sua campanha para comprar tráfego direcionado na Web é apenas o início do processo. O próximo passo é garantir que sua campanha esteja obtendo os resultados certos. Isso significa monitorar sua campanha, medir o que está acontecendo, avaliar o que está funcionando e mudar o que não está. Em outras palavras, otimização da campanha.

    O processo de otimização da campanha inclui olhar para aquisição, comportamento e conversões para o tráfego que você atrai para o seu site. Dependendo de como essas empilham-se contra as metas que você estabeleceu anteriormente, você pode precisar ajustar palavras-chave, conteúdo, chamadas para ação ou canais para obter melhores resultados de sua campanha de tráfego pago.

    Cuidados que você deve tomar

    Dependendo do seu negócio e metas, comprar tráfego pode ser um grande item em seu orçamento. É por isso que você quer ter certeza de que você está fazendo isso direito e gastando seu dinheiro sabiamente.

    Se você está executando campanhas de descoberta de conteúdo, campanhas publicitárias nativas, exibindo campanhas publicitárias ou pagando por clique, obtenha ajuda especializada para alcançar os melhores resultados.

    Um tipo comum de fraude é a de cliques, que influencia artificialmente o número de cliques recebidos. Cuidado: às vezes comprar o tráfego de sites barato pode vir a ser muito caro. Com a fraude de cliques, você acaba gastando mais dinheiro para tráfego de má qualidade. Também pode resultar em penalidades das plataformas de publicidade, dificultando a execução de campanhas de tráfego pago no futuro. É por isso que você deve sempre comprar tráfego pago através de fontes confiáveis. 

    Não ignore os requisitos da política

    A maioria dos sites e plataformas têm políticas éticas relacionadas ao tráfego pago que você tem que aderir. Por exemplo, a política do Adsense proíbe os editores de inflar artificialmente impressões ou cliques, e de pedir às pessoas que cliquem ou visualizem seus anúncios, entre outras coisas.

    Comprar tráfego de sites que não atenda aos requisitos de política da plataforma que você está usando é extremamente arriscado. Exemplos disso incluem tráfego não humano, como bots, informações enganosas e usuários pagantes para clicar. Qualquer um desses pode resultar em fechamento de conta, e então você não será capaz de executar campanhas de tráfego pago nessas plataformas por mais tempo.

    Mais uma vez, a solução para isso é executar suas campanhas através de plataformas confiáveis.

    Conclusão

    Comprar tráfego de sites pode ser uma ótima ideia dependendo do que seu site precisa, da qualidade do tráfego que você recebe e de como você adquiriu esse tráfego.

    Mas ao comprar o tráfego é crucial evitar as armadilhas listadas anteriormente, preparar sua campanha corretamente e trabalhar com fontes confiáveis para garantir o sucesso.

    A Mobilizze é uma ótima opção para executar suas campanhas, nós ajudaremos você a fornecer campanhas compatíveis com políticas e bem direcionadas às pessoas mais propensas a agir, para que você cumpra seus objetivos.

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    como funciona o tráfego pago

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?