Conheça 4 ferramentas de monitoramento de redes sociais

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    As redes sociais se tornaram parte integrante de boa parte das estratégias de marketing. Todo tipo de empresa está encontrando ótimas maneiras de obter resultados de qualidade com a ajuda dessas plataformas, já que elas oferecem diversos benefícios nesse sentido.

    Uma das formas de obter retornos nessa área consiste em ter um bom monitoramento de redes sociais. Isso significa estar sempre por dentro de tudo o que é dito a respeito da sua marca e de seus produtos. Cada uma dessas menções pode dar origem a oportunidades únicas de interações que podem levar a novas vendas ou, até mesmo, influenciar o seu planejamento estratégico.

    Aquilo que o público tem a dizer é decisivo para o sucesso da sua empresa. No entanto, para que o seu monitoramento de redes sociais tenha qualidade, é necessário contar com a ajuda de boas ferramentas. Felizmente, a evolução tecnológica trouxe diversas alternativas nesse sentido.

    Ficou curioso? Conheça as 4 melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais que separamos para você:

    1. Scup

    Um dos principais nomes em matéria de monitoramento de redes sociais, o Scup é capaz de varrer a internet em busca dos termos que você deseja e apresenta uma estrutura toda voltada à interação.

    Cada ocorrência que ele encontra se transforma em um ticket que você pode classificar, delegar e responder. Por meio da ferramenta, você também pode ter acesso a dados de relatório, para acompanhar o ritmo e o tipo de menções que sua marca costuma receber.

    2. OpSocial

    Capaz de detectar todas as menções aos termos especificados por você, o OpSocial funciona com a maioria das principais redes sociais da atualidade e até como o Reclame Aqui.

    O monitoramento de redes sociais é apenas um dos recursos que o OpSocial disponibiliza. Ele também produz relatórios de performance e agenda conteúdo para ser publicado em seus perfis. Bem útil, não é mesmo?

    3. HootSuite

    Além de permitir o agendamento de posts em múltiplas contas, o HootSuite também monitora os termos que você quiser. Ele faz isso por meio de colunas que você pode agrupar e separar conforme o necessário.

    O HootSuite suporta plataformas, como Facebook, Twitter, Google+, YouTube, LinkedIn e Instagram. No plano pago, é possível incluir extensões que aumentam seu número de funcionalidades.

    4. Zendesk

    Uma parte essencial do monitoramento de redes sociais consiste em administrar os contatos do público de maneira eficiente. O grande diferencial do Zendesk está em reunir, em uma única interface, todos os seus canais sociais e até outros, como e-mail e chat on-line. Você pode até compartilhar o uso da ferramenta com outras pessoas, designando certas mensagens a elas e utilizando um sistema de tags para classificar as interações.

    Agora você já sabe quais são as melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais para tomar a sua decisão. Leve em conta as necessidades da sua empresa e as plataformas em que atua. Também é necessário considerar o volume de dados que você espera receber, assim, é possível escolher o plano ideal para o seu caso. Uma boa estratégia nessa área vai trazer ótimos resultados para a sua marca e gerar cada vez mais oportunidades de sucesso.

    Quais outras ferramentas você considera essenciais para o dia a dia do marketing digital? Compartilhe com a gente nos comentários!

    Acesse também a página inicial da Mobilizze – Agência de Marketing Digital em Brasília

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?