Saiba como conquistar clientes com uma estratégia de e-mail marketing

estratégia de e-mail marketing
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    O e-mail foi uma das primeiras ferramentas do marketing digital. Com o avanço da web e o surgimento de novas plataformas, muitas pessoas acreditaram que as mensagens eletrônicas estavam perto do fim. Porém, a estratégia de e-mail marketing segue como uma excelente forma de alcançar e cativar as pessoas.

    Isso acontece porque as mensagens eletrônicas já se tornaram uma peça importante em nossa rotina. Qualquer um consegue criar e gerenciar uma conta com facilidade e, com isso, ter contato com seus amigos, resolver demandas de trabalho, se cadastrar em sites e serviços online e ter acesso a promoções e ofertas variadas.

    Dessa forma, o e-mail se tornou um excelente canal de comunicação e uma oportunidade para que as empresas possam manter um diálogo com os clientes — tanto os fidelizados quanto aqueles em potencial. Assim, com a produção de conteúdo de qualidade, é possível construir relacionamentos, fortalecer a marca e gerar mais negócios.

    Contudo, para que a estratégia de e-mail marketing possa dar resultado, é necessário planejar e trabalhar com atenção cada uma das ações. Neste artigo, separamos algumas dicas para elaborar campanhas de sucesso. Ficou curioso? Então não deixe de ler os próximos parágrafos!

    Segmentação de leads

    Uma relação de e-mails reúne diferentes perfis de consumidores e nem todos estão interessados nos mesmos produtos ou serviços da sua empresa. Dessa forma, é preciso enviar para cada perfil conteúdos, promoções e ofertas que estejam alinhados com seus desejos e interesses de consumo.

    Atualmente, existem diversas ferramentas de automação de marketing que permitem segmentar sua base de contatos e direcionar as mensagens corretas para cada perfil de consumidores. Pois não adianta enviar uma promoção de raquetes de tênis para uma cliente que gosta de praticar corridas.

    Nutrição de leads conforme funil de vendas

    Além de terem hábitos de consumo diferentes, as pessoas também estão em estágios de compra distintos. Uma está procurando algum produto que possa solucionar uma necessidade, outra já está considerando a possibilidade de contratar um serviço e também tem aquela que está pronta para fechar um negócio.

    Cada uma delas exige uma atenção específica do marketing digital e o conteúdo produzido para uma não funciona para outra. Assim, é necessário desenvolver materiais específicos para as etapas do funil de vendas e se valer da segmentação a fim de encaminhar as mensagens para os destinatários certos. Com isso, você consegue trabalhar melhor suas vendas.

    E-mails pessoais e personalizados

    Uma das formas de garantir maior taxa de abertura de e-mails é torná-los mais pessoais e próximos dos seus clientes. Em vez de colocar um endereço que leve apenas o nome da empresa, aposte em remetentes que tenham o nome dos sócios ou colaboradores da empresa — como [email protected]

    Além disso, crie mensagens personalizadas e que se aproximem das necessidades dos seus clientes. Essa simples estratégia deixa a sua marca mais humana e demonstra para as pessoas que você está atenta a elas.

    Títulos atrativos

    O primeiro contato com uma mensagem eletrônica é por meio do título. Ele determinará se a pessoa vai abrir e ler seu conteúdo ou se vai enviá-lo para a lixeira ou caixa de spam. Por isso, é fundamental trabalhar os títulos dos seus e-mails marketing a fim de que possam ser interessantes e atrativos para os destinatários.

    Por exemplo, o seu cliente pode até querer comprar uma televisão, mas na hora de você mandar uma oferta é preciso ser mais cativante. Experimente um título como “Assista aos jogos na sua casa como se estivesse em um estádio”. É mais interessante e convidativo, concorda?

    Não se esqueça que, quando for fazer uma campanha de e-mail marketing, deve entregar chamadas e conteúdos verdadeiros. Se as pessoas se sentirem enganadas pelas suas mensagens, vão parar de dialogar com a sua empresa e ainda podem minar a credibilidade da sua marca junto a outras pessoas.

    O que achou deste artigo com estratégia de e-mail marketing para empresas? Deixe um comentário com suas opiniões, dúvidas e ideias! Vamos adorar saber!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    estratégia de e-mail marketing

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?