Descubra a importância de um site responsivo para sua empresa

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    A sua empresa ainda não tem um site responsivo? Saiba que isso só vai trazer desvantagens para a sua atuação na internet a curto e longo prazo.

    Cerca de 59% dos consumidores brasileiros têm o hábito de fazer compras pela internet usando dispositivos móveis. É possível até fisgar a atenção de alguém que está prestes a comprar de um concorrente, já que 80% usa o celular para buscar informações sobre produtos enquanto estão em uma loja.

    Esses dados mostram como os dispositivos móveis são instrumentos decisivos para muitos negócios atualmente. Portanto, se a sua marca não trabalha com um site responsivo, está no caminho contrário dessa tendência e tendo seus resultados prejudicados cada vez mais.

    Precisa de mais argumentos? Então veja, a seguir, os principais motivos para ter um site responsivo para a sua empresa:

    Aumento no número de visitas

    Não faz sentido limitar o número de visitantes que você obtém, certo? Então, você precisa contar o quanto antes com um site responsivo. Afinal, se ele não funciona em alguns tipos de aparelho, é como se você estivesse barrando a entrada de uma série de potenciais visitantes e clientes da sua empresa.

    Permita que as pessoas se interessem pelos seus produtos e serviços a partir de qualquer dispositivo.

    Vantagem no ranking do Google

    Recentemente, o maior buscador do mundo passou a dar prioridade para o site responsivo em seus resultados. Isso acontece porque o objetivo dele é sempre oferecer a melhor experiência aos seus usuários. Portanto, não faz sentido recomendar um site que não funcione corretamente em todos dispositivos. Tendo isso em vista, você pode ganhar um impulso na sua posição no Google ao adotar essa tática.

    Conteúdo preparado para o futuro

    Um site responsivo não é só capaz de funcionar bem em qualquer aparelho que se conhece hoje em dia. Ele também é bastante preparado para lidar com possíveis novas implementações futuras. Todo o conceito de responsividade gira em torno de adaptar o conteúdo, dependendo das condições de quem acessa, então, mesmo que surjam tipos novos de aparelhos futuramente, o seu site estará pronto para isso.

    Gerenciamento facilitado

    Quem tem um site para desktop e outro para mobile acaba tendo o dobro de trabalho sempre que precisa lidar com eles. Uma das vantagens de ter um site responsivo é que ele é único, diminuindo a sua carga de envolvimento e sendo mais fácil de gerenciar. Você tem total controle a respeito de tudo o que aparece no seu site quando ele é visualizado em diversos tipos de aparelho diferentes.

    Melhor experiência de usuário

    Deve sempre ser o seu objetivo proporcionar experiências positivas ao seu público. Senão, ele será facilmente seduzido por concorrentes que proporcionem algo superior. Ter um site responsivo é uma excelente forma de trabalhar isso, já que aumenta a satisfação de quem acessa e facilita o caminho desses visitantes até onde você quer que eles cheguem. Sem isso, é como se você colocasse barreiras nesse meio.

    Esses motivos são mais do que suficientes para deixar claro o quanto é importante ter um site responsivo atualmente. A sua empresa precisa desse recurso para atingir mais público e melhorar substancialmente os seus resultados. É um jeito certeiro de atingir mais gente e alinhar-se às tendências da atualidade para potencializar seus resultados cada vez mais.

    Gostou do nosso artigo? Então compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!

    Acesse também a página inicial da Mobilizze – Agência de Marketing Digital em Brasília

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?