Entenda o que é SEO on page e como fazer

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Quanto mais seu site aparecer no Google, maiores as chances de conquistar novos visitantes e transformá-los em clientes. Com o passar dos anos, o algoritmo do buscador se tornou mais sofisticado, sendo capaz de selecionar adequadamente a qualidade do conteúdo que oferece em suas páginas de resultados.

    Há uma série de mudanças que precisam ser feitas no seu próprio site para garantir que o algoritmo do Google o encontre com mais facilidade. Isso se chama SEO on page: otimizar suas páginas para que o Google entenda o assunto delas e as ofereça para o público certo, que está procurando por termos compatíveis.

    SEO on page tem que ser um envolvimento constante, não algo que é feito uma única vez. O primeiro passo é conhecer todas as mudanças que devem ser feitas. Depois, você precisa se planejar para manter seu conteúdo otimizado e acompanhar as atualizações do algoritmo. Continue a leitura e mostraremos o que você deve fazer para melhorar seu SEO on page!

    Palavras-chave

    O Google se baseia nos termos pesquisados pelo público para oferecer seus resultados. Então, para aumentar suas chances de emplacar boas posições, é necessário pensar nas palavras-chave associadas ao seu negócio.

    O próximo passo é usar essas palavras no seu conteúdo para que ele apareça como sugestão no Google. Tome cuidado nessa hora para não exagerar. Use os termos de maneira natural, sem excessos, já que o algoritmo do buscador é capaz de detectar abusos.

    Meta tags

    Você sabia que o código-fonte das páginas do seu site contém as informações que o Google captura para exibir nas páginas de resultados? Você consegue determinar o título e a descrição de cada conteúdo ao ajustar as meta tags.

    Elas aparecem em cada página do seu site e precisam estar devidamente configuradas para ajudar no seu objetivo de melhorar o SEO on page. Certifique-se de usar nesses espaços sua palavra-chave escolhida.

    Layout responsivo

    SEO on page não é só uma questão de otimizar o uso de palavras-chave e tags. Também se trata de oferecer uma boa experiência de usuário a quem visita seu site. Portanto, você precisa de um layout responsivo nas páginas.

    O objetivo do Google é sempre o de trazer o melhor conteúdo aos visitantes. Se um site não funciona corretamente no celular, será penalizado ao perder posições nos resultados do buscador.

    URL amigável

    O endereço das suas páginas é cheio de números e códigos indecifráveis? Esse tipo de URL pouco amigável não é positivo para o SEO on page. Pode ser que seu conteúdo perca destaque no Google.

    Em vez disso, garanta que cada página interna tenha seu título devidamente inserido na URL. Por exemplo: www.seusite.com.br/nome-da-secao. Viu só como fica mais claro?

    Tendo em mente cada uma dessas dicas, você pode começar a elaborar um plano de ação focado em SEO on page. Além disso, é essencial que acompanhe de perto as atualizações do algoritmo do Google. Todos os dias podem surgir mudanças que impactam a forma como o SEO on page é trabalhado. Você precisa estar por dentro de tudo se quiser permanecer à frente dos seus concorrentes.

    Quer uma ótima maneira de acompanhar essas novidades? Basta seguir nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?