Estratégias de marketing digital para iniciantes

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Fortalecer a presença no mundo virtual não é novidade para as empresas de hoje. Mas algumas ainda têm bastante dificuldade em obter resultados reais, pois com equipe enxuta e sem o conhecimento apropriado, não conseguem planejar bem suas estratégias em marketing digital. Porém, com a metodologia certa e conhecimento das ferramentas essenciais, é possível impulsionar a visibilidade de seu negócio na internet e aumentar sua produtividade. Conheça as principais estratágias para começar a desenvolver um bom marketing de conteúdo em sua empresa:

    Site

    O site se tornou hoje uma espécie de cartão de visitas online de sua empresa e é essencial para uma boa estratégia de marketing digital. Uma página de navegação intuitiva e com layout agradável conquista a atenção dos visitantes. Mas não basta só criar o site, é preciso também mantê-lo atualizado, analisar seu tráfego e alterar sua composição se assim for necessário.

    Mídias Sociais

    Primeiramente, é preciso identificar quais mídias sociais são mais adequadas para seu negócio, saber onde seus clientes estão e apostar nestas plataformas. Comece com uma ou duas contas e as mantenha atualizadas. É sempre melhor do que estar presente em várias redes e não conseguir dar conta de todas. Invista em bons nomes de usuário, elementos visuais atrativos e contatos sempre atualizados. Atenção também para a linguagem mais apropriada para cada uma destas redes.

    Landing Page

    A Landing Page é uma etapa muito importante em sua estratégia de marketing digital, pois converte os visitantes de seu site em leads. Se trata de uma página que vai efetivar a interação com o usuário. A empresa oferece conteúdo útil e gratuito como artigos, infográficos ou e-books, que podem ser baixados a partir do preenchimento de um formulário. Para que esta página de conversão seja mais eficaz, é indispensável escolher uma boa oferta, ter imagem e texto descritivos e formulário bem desenvolvido. Além de uma ótima estratégia de promoção da página.

    Blog

    Canal importante de comunicação com seu público e fonte de informação sobre seus serviços ou produtos, o blog ainda é uma das ferramentas mais eficazes na conquista de novos clientes. Conteúdo de qualidade e atualização frequente são os pilares para seu bom gerenciamento. Quanto maior for sua atualização, maiores serão as chances de captar novos seguidores. Com relação ao conteúdo, é importante pesquisar qual persona se quer atrair e procurar a melhor forma de abordar o conteúdo. Crie seu calendário de postagens e planeje com sua equipe a melhor frequência de publicações.

    SEO (Search Engine Optimization)

    SEO nada mais é do que o conjunto de ações que fazem com que seu conteúdo ou página seja bem ranqueado nos mecanismos de busca. Afinal, estar bem posicionado no Google ao pesquisar pelas palavras-chaves de seu nicho de atuação, é fundamental para ser encontrado por seus futuros clientes. Para que sua página seja facilmente indexada, é interessante utilizar nas suas publicações elementos visuais que atraiam mais cliques, além de tags, palavras-chaves e claro, conteúdo de qualidade. Procure priorizar sempre a experiência agradável para quem navega e mantenha contato com comunidades de seu nicho, contribuindo em fóruns e fornecendo informações relevantes nos grupos em que está seu público. Quanto maior for sua audiência, maior será a interação com seu conteúdo, no site e nas redes sociais.

    Promoção em Facebook

    O Facebook disponibiliza um recurso pago para alavancar a visibilidade de sua postagem na rede. Esta ferramenta está disponível para Fan Pages que tenham, ao menos, 400 pessoas curtindo e apresenta um custo benefício muito bom. Sem este tipo de promoção, as publicações chegam, em média, a apenas 12% dos seguidores da página. Este é um canal importante para promover sua Landing Page, por exemplo, ou mesmo o novo post do blog. O Facebook ainda é a rede social com maior número de usuários no país, e é onde seu público certamente está.

    Google Analytics

    Por fim, acompanhe sempre a evolução de suas técnicas de marketing digital. Com a ferramenta gratuita Google Analytics é possível analisar o tráfego em seu site e mensurar sua audiência. Certifique-se de que o desenvolvedor de seu site já a instalou, caso contrário providencie sua instalação para conseguir monitorar todas as páginas de seu domínio. Entender o que está dando resultado ou não é fundamental para manter seu planejamento atualizado e de acordo com o comportamento de seu público.

    Acesse também a página inicial da Mobilizze – Agência de Marketing Digital em Brasília

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?