Exemplos de landing page: Ideias para se inspirar

Exemplos de landing page
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Há algumas semanas, abordamos aqui no blog como uma landing page (LP) pode atrair clientes para sua empresa. Explicamos também o porquê dos resultados gerados por landing pages serem inquestionáveis. Se você não leu o artigo ou não se lembra, a gente resgata a informação: organizações que lançam de 10 a 15 landing pages alcançam um aumento de 55% na quantidade de leads.

    Dito isto, é preciso investir em landing page otimizadas e atrativas para os usuários. E há tantos elementos que uma página de conversão de alto nível pode ter, que acabamos tendo dúvidas na hora de criá-la. A questão é que, embora alguns elementos sejam essenciais, outros dependem dos objetivos da página. E não há nada pior que criar elementos desnecessários que desviem a atenção do visitante para o que importa: a conversão.

    Exemplos de landing page

    Quer jeito melhor de criar uma landing page otimizada do que ver exemplos de empresas que acertaram em cheio? Abaixo, separamos alguns ótimos exemplos. Lembre-se que alguns detalhes dependem do produto ou serviço ofertado e da intenção da empresa.

    Wistia

    Repare na LP do Wistia para o seu plano gratuito de hospedagem de vídeos. Na parte de cima da página você automaticamente olha para a barra em branco para criar sua conta. Você simplesmente digita seu e-mail e converte. A disposição do formulário elimina quase todos atrito para criar uma conta. Mas se o usuário ainda está em dúvida, pode rolar o scroll e ler respostas para perguntas mais frequentes dos usuários. Além disso, ao separar essas duas seções com contraste de cor gritante, a Wistia facilita o foco e concentração do usuário em apenas uma ação: a conversão.

    landing page da wistia

    IMPACTO

    A faixa no canto superior esquerdo já lhe diz que o e-book foi atualizado recentemente. A parte de cima da Landing Page vem com algo bastante importante para o consumidor contemporâneo: uma prova social. O depoimento vem acompanhado de uma foto de um cliente sorrindo e sua profissão. Além disso, há o botão “mostre-me como atrair mais consumidores”, que ao ser clicado, leva direto para a parte de baixo da página: o formulário de conversão.

    impact_lp

    Webprofits

    Com apenas alguns truques, você pode fazer até mesmo a landing page mais longa parecer uma página simples e pequena. A Webprofits mostra como. No topo da página, há um campo com um formulário em destaque (com um ótimo contraste com o fundo), com apenas o primeiro passo: preenchimento do e-mail. Após colocar o e-mail, o resto do formulário aparece. Essa medida reduz o atrito do visitante com a página. Além disso, o resto da página oferece informações detalhadas sobre o que você vai receber ao fornecer seus dados pessoais. Ademais, a página tem CTAs estratégicos ao longo do texto para levar o usuário de volta ao topo, onde pode preencher o formulário e converter.

    webprofits

    Velaro Live Chat

    Às vezes os pequenos detalhes fazem a maior diferença. O símbolo de PDF sobre a imagem do e-book, por exemplo, é um recurso ótimo contemplar as expectativas sobre o formato do material de download. A plaquinha com uma seta embaixo do astronauta direciona nossa atenção para o formulário de conversão. Ademais, o fundo laranja do cabeçalho do formulário ajuda ainda mais a direcionar a atenção. Embora esses detalhes pequenos pareçam insignificantes, são eles que ajudarão a formar uma página sólida e eficaz.

    velaro

    Shopify

    A página é simples, mas bastante otimizada para a conversão. O título é bastante orientado e objetivo: “Venda online com Shopify”. Atente também para os bullet points e não parágrafos inteiros com textos. Além disso, o único campo que você precisa preencher para começar é o e-mail. Tudo isso faz com que seja mais fácil para você chegar ao ponto em que a empresa quer: a criação de sua loja online. O ponto alto da página é que ela é responsiva e abre perfeitamente em qualquer dispositivo móvel.

    shopify

    • Bônus: elementos básicos de exemplos landing page eficiente

    • Call-to-action: pense bem nele, já que é o CTA que dá o comando para que o usuário realize a ação que você deseja na página.
    • Proposta de valor: a LP deve mostrar claramente qual é o valor do material ofertado.
    • Social proof: a aprovação de clientes valida o que você já diz sobre seu produto.
    • Formulário simples: peça apenas o que é essencial para a conversão.
    • Textos curtos e diretos: diga o que o usuário vai encontrar sem rodeios.
    • Caixa: utilize um box ou linhas para envolver o conteúdo mais importante.
    • Contraste: faça uso do contraste das cores para destacar uma área importante.

    E aí? Conhece mais exemplos de landing page otimizados? Compartilhe com os leitores do blog!

    Paginas relacionadas no nosso blog:

    O que é landing page? E como ela ajuda a atrair clientes.

    A importância na criação de logo para empresas

    Confira o erros mais comuns na criação de sites empresariais

    Acesse também a página inicial da Mobilizze – Agência de Marketing Digital em Brasília

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    Exemplos de landing page

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?