Google Ads: por que você deve investir em tráfego pago no Google?

Tráfego pago no Google
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Certamente você deve ter ouvido falar do Google Ads ou do Google AdWords (seu nome antigo). Ele nada mais é do que a plataforma de anúncios do Google. É a partir dele que as empresas conseguem, resumidamente falando, pagar ao Google para terem destaque online.

    Um dos maiores diferenciais do Google Ads é que as empresas podem anunciar para um público bem mais segmentado. Isso significa que você não investe apenas em destaque, mas também em ser notado por usuários qualificados, ou seja, que realmente irão fazer a diferença em seu negócio. 

    É por isso que os visitantes que chegam até a loja, site ou página da empresa a partir do  Google Ads são considerados “tráfego pago”. Esse tipo de tráfego é uma das principais estratégias do marketing digital e tem se mostrado muito vantajosa para os negócios tanto na questão de conseguir visitantes quanto para consolidar a marca. 

     No texto de hoje, nós explicaremos como funciona o tráfego pago no Google e quais são as vantagens desse método. Então, continue com a gente até o final para entender tudo, tudo bem? Boa leitura!

    Como o tráfego pago no Google funciona?

    Você já pesquisou algo no Google e viu o primeiro resultado com uma sinalização de “Anúncio”? Bom, você está vendo o Google Ads em ação! O tráfego pago vem exatamente daí. Ao investir nele, os seus anúncios aparecerão em destaque no início ou no fim da página de pesquisa de palavras-chave definidas, com a tal sinalização de anúncio para indicar que o link é patrocinado.

    É possível investir em tráfego pago no Google de duas formas: CPM (Custo por Mil Impressões) e CPC (Custo Por Clique).

    O CPM é o mais indicado para as empresas que desejam ganhar uma visibilidade maior, já que o objetivo neste método é fazer com que o link seja mostrado mais vezes. Por outro lado, o CPC é preferível para o gestor que queira levar tráfego real ao site ou páginas, pois aqui você só paga pelos cliques que o link receber.

    Caso você ainda esteja em dúvida sobre qual das duas formas você deve escolher para seu marketing digital, pense que se você abriu sua empresa há pouco tempo e quer posicionar sua marca, o ideal é o CPM. Se você tem uma boa noção do quanto quer e pode investir nas estratégias de marketing, mande ver no CPC.

    Por que investir no Google Ads?

    Se você ainda não está convencido do porquê deve investir no tráfego pago no Google, fique de olho nas vantagens abaixo:

    • Flexibilidade: o Google Ads oferece diversas opções de personalização para seus anúncios e campanhas, seguindo as suas necessidades específicas. Ele é ótimo para segmentar com precisão os usuários que você precisa atingir.
    • Facilidade de mensuração: com o Google Ads você consegue ter acesso a várias métricas para visualizar com detalhe o que funciona ou não nas suas estratégias.
    • Reconhecimento de marca: o Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo, 46% das pesquisas online de produto tem início ali e 90% dos usuários acessam somente os primeiros links da página de pesquisa. 
    • Maior competitividade: certamente os seus concorrentes já estão aparecendo no topo das páginas de pesquisa, então o que você está esperando para aumentar a sua competitividade?
    • Estratégias combinadas: você pode combinar diferentes estratégias de marketing digital com o Google Ads, como o remarketing, permitindo que o seu anúncio apareça para usuários que já lhe visitaram antes enquanto eles estiverem navegando em outro site ou página.

    Viu como investir em tráfego pago no Google pode ser vantajoso para seus negócios?

    A melhor coisa é ter uma agência que entenda do assunto e já tenha experiência em estratégias envolvendo o Google Ads, assim como saiba trabalhar com a ferramenta da melhor forma possível. Assim, você deixa essa parte complicada para os especialistas.

    A Mobilizze faz exatamente isso por você! Entre em contato e converse com a gente sobre tudo o que podemos lhe oferecer!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    Tráfego pago google ads

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?