KPI’s de Marketing indispensáveis em campanhas de performance

kpis de marketing
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Você já sabe que as campanhas de performance são partes essenciais das estratégias de marketing digital para sua empresa. Contudo, muitos gestores acabam investindo nas ações erradas porque não conseguem entender quais delas realmente fazem mais sentido para o seu negócio. 

    É por isso que os KPI’s de marketing são tão importantes para as campanhas. Se você acha que priorizá-las é uma perda de tempo ou não faz ideia de como trabalhar com elas, este texto é para você! 

    Hoje nós iremos explicar o que exatamente são os KPI’s e quais são os 5 melhores para as suas campanhas de marketing. Então, fique por aqui até o final para não passar mais sufoco nas suas estratégias digitais!

    O que são os KPI’s de marketing? 

    Os KPI’s (Key Performance Indicators ou Indicadores-chave de desempenho) são métricas que sinalizam à empresa quais ações estão realmente dando certo e quais precisam ser eliminadas ou reformuladas. 

    Os indicadores são eficientes na hora de colaborar na tomada de decisões e conferir o desempenho das ações realizadas, assim como aumentar as oportunidades de elevar o ROI (Retorno Sobre o Investimento).

    Veja a seguir 5 KPI’s de marketing indispensáveis em campanhas de performance

    Agora que você compreendeu o que são os KPI’s, está na hora de descobrir quais delas são as melhores opções para as suas campanhas de performance. Então, confira:

    1- Impressões  / visualizações

    Ponto crucial para o start de qualquer estratégia. Se você criou um site, blog ou conta no instagram que seja, você precisa saber quantas pessoas de fato estão vendo seu conteúdo. 

    Felizmente, você pode analisar todos os canais em um só lugar: o Google Analytics. Lá você consegue avaliar a origem do tráfego e assim ter ótimas percepções e ideias sobre como os seus clientes ou leads utilizam as redes sociais.

    2- CPL (Custo por lead)

    Ao usar este KPI, você consegue analisar quanto custa cada contato de um novo cliente em potencial para a empresa. Dessa forma, é possível compreender quais canais possuem o melhor custo-benefício na hora de adquirir um novo lead.

    3- Menções

    Você pode até achar que mensurar as menções não vale tanto a pena, mas acredite: na era do compartilhamento acelerado de informações, é de extrema importância saber como o público está recebendo o seu produto ou serviço. 

    Para levantar esses dados, você pode ativar um alerta do Google ou investigar as hashtags ligadas à sua empresa. Além disso, existem outras plataformas que ajudam a usar esse indicador.

    4- Taxa de conversão

    Quer saber quais estratégias estão convertendo usuários em leads (e eventualmente em clientes)? Então, você precisa acompanhar regularmente a taxa de conversão das ações. Basicamente, é possível representar essa conversão a partir da interação dos usuários com os seus conteúdos. Por exemplo, o preenchimento de um formulário ou um clique em algum CTA. 

    5- Taxa de rejeição

    Essa métrica é ótima para saber se as suas estratégias referentes ao website ou blog estão dando certo. Aqui, você visualiza quantos visitantes entraram na página e saíram rápido sem fazer qualquer ação. Se esse número for alto, você sabe que precisa alterar o seu conteúdo, design, servidor, etc. 

    Vale lembrar que existem ainda diversos outros KPI’s de marketing que podem ser super úteis para as suas campanhas de performance. Você já usou alguma delas? Quais mais fizeram a diferença ou quais você está doido para tentar?

    A melhor coisa é ter uma agência que entenda do assunto e já tenha experiência em estratégias envolvendo KPI’s de marketing, assim como saiba trabalhar com as ferramentas da melhor forma possível. Desse modo, você deixa essa parte complicada para os especialistas.

    A Mobilizze faz exatamente isso por você! Entre em contato e converse com a gente sobre tudo o que podemos lhe oferecer!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    kpis de marketing

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?