Por que investir em tráfego? Veja agora os motivos!

por que investir em trafego
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Nos últimos cinco anos, o investimento em sites e marketing online por pequenas empresas aumentou rapidamente. Os proprietários de empresas agora estão chegando a entender que o tráfego de sites através do marketing online oferece inúmeros benefícios para os clientes que dependem de mecanismos de busca com baixo risco e alto retorno, quer saber melhor por que investir em tráfego? Te explicamos!

    O único objetivo de todos os esforços de marketing é ampliar as vendas e, para alcançar isso online, seu site deve ter tráfego para converter em uma compra ou um lead. Portanto, pode-se afirmar que o objetivo principal de seus esforços de marketing on-line deve ser voltado para a aquisição de tráfego qualificado.

    Neste artigo, vamos abordar alguns pontos que explicam por que o tráfego é essencial para o seu negócio, as formas mais eficazes e, finalmente, a maneira de calcular um retorno sobre o investimento. Boa leitura!

    1. A premissa do marketing online inclui o tráfego de um site e sua conversão, veja por que investir!

    A conversão de sites mede a velocidade com que os visitantes do referido site completam um resultado certo e desejável, por exemplo — a apresentação de uma consulta ou compra de um produto. No entanto, para ter um efeito real no seu resultado final, é fundamental entender que as taxas de tráfego e conversão vão lado a lado. Você não pode converter seu mercado-alvo para clientes sem tráfego, e sem conversão seu tráfego é inútil.

    É por isso que um bom design de site também é fundamental para atingir suas metas de conversão. Um site memorável dará aos seus visitantes uma compreensão completa do seu negócio e aumentará seu valor percebido, resultando em mais vendas. Aqui estão mais algumas razões pelas quais você deve investir em um site profissionalmente feito.

    2. Onde é encontrado o tráfego, qual é o melhor e por que investir?

    A seguir, conheça os quatro tipos primários de tráfego que você pode atrair para o seu site:

    Tráfego Pago — Palavras de Anúncio, Facebook, Remarketing

    O tráfego pago oferece às empresas acesso a um número do principal posicionamento principal na web e é voltado para a exposição a públicos relevantes. O tráfego pago inclui Google AdWords, anúncios sociais e até mesmo muitos sites de mídia social também. Como há um preço para cada visitante, há uma ênfase robusta na geração de uma taxa de conversão eficiente que proporciona um retorno econômico sobre o investimento. Além disso, o que é confiável com o tráfego pago é que você pode receber análises de dados muito precisas para medir o sucesso do seu anúncio. Com algumas campanhas pagas o custo por clique (CPC) será bastante alto, por isso vale a pena calcular o ROI para determinar se será uma opção viável para o seu negócio.

    Resultados de pesquisa orgânica e SEO

    O objetivo do SEO é aumentar a colocação orgânica e o ranking de um site que está sendo listado na página de resultados exibindo mecanismos de busca. Há uma despesa inicial de tempo e recursos para obter resultados em todos os programas de SEO. No entanto, quando alcançado com sucesso, o tráfego orgânico e o SEO também são uma solução mais lucrativa e eficiente a longo prazo. Em vez de competir diretamente com o PPC, o SEO deve ser usado em conjunto com o PPC, como a SEO Image descreve “Ganhar uma presença nos setores naturais e pagos levaria ao dobro da eficácia da estratégia de marketing online”.

    Referência (Marketing de Conteúdo)

    Embora o marketing na internet seja comumente usado para impulsionar rankings orgânicos de SEO, esse conteúdo pode ser uma fonte abundante de links e tráfego de referência, se efetivamente realizado. Um blog é um ótimo lugar para começar com marketing de conteúdo e de acordo com a Hubspot — empresas que têm 55% mais visitas ao site e 97% mais conexões ao site. Ao fornecer conteúdo de alto valor, é provável que você seja citado por outros, ou mesmo tenha a oportunidade de construir seu perfil de conexão e blog de convidados também.

    Por que investir em tráfego através de mídias Sociais

    Para não ser confundido com tráfego pago nas redes sociais, as mídias sociais como fonte de tráfego referem-se a ter uma presença nas redes sociais que incentiva um grupo a visitar seu site. As redes sociais, ao contrário dos mecanismos de busca, permitem criar relacionamentos dentro de uma rede direcionada de usuários, muitas vezes resultando em tráfego mais qualificado. Um dos melhores aspectos das mídias sociais é que quanto maior o público, melhor será o público. Por exemplo, se suas atividades mensais de marketing de mídia social produzem um aumento de 10% para o seu público e sua audiência é de 1000 pessoas, isso é um aumento de mais 100 espectadores, mas se sua audiência foi de 100.000, isso é um aumento de 10.000 para o mesmo esforço.

    3. Tráfego Qualificado

    Existem várias maneiras de aumentar o tráfego para o seu site quantitativamente, mas sem qualificar este tráfego você provavelmente verá uma redução drástica nos níveis de conversão e pouco impacto em seu resultado.

    Por isso, é importante que você atraia tráfego qualificado usando uma estratégia de marketing online que seja consistente com a intenção do seu cliente.

    4. Resultados de tráfego de sites em conversões

    Embora as empresas possam rastrear seu tráfego, muitas vezes não conseguem medir isso em relação à sua taxa de conversão. De acordo com estudos recentes, concluiu-se que 34% das empresas que coletam dados para o tráfego de seus sites não têm certeza do que fazer com ele.

    Abordagens de marketing on-line bem-sucedidas dependem de um tráfego elegível específico para atrair ideias e, em seguida, convertê-las em vendas. Portanto, uma vez obtido, é importante que o tráfego seja convertido; caso contrário, o retorno sobre o investimento será inexistente.

    Como dito anteriormente, a maioria de suas conversões dependerá de quão eficaz seu site é – daí por que um bom design de site desempenha um grande papel nisso.

    5. Faça um balanço e calcule seu ROI

    O bom equilíbrio sobre a eficácia de uma campanha de marketing online que a otimização da taxa de conversão e o tráfego têm é irrefutável.

    Quando você entender como a aquisição e conversão operam em seu site e como prever seu impacto no seu ROI, você será capaz de determinar com muito mais precisão os canais usados para obter tráfego.

    Focar na relevância e diversificar as redes utilizadas é o segredo para produzir volumes significativos de tráfego de conteúdo que se converte. Em uma abordagem geral, o marketing multicanal é usado para caracterizar o uso de vários pontos de venda para complementar uns aos outros. Ao se concentrar em atrair tráfego elegível, você pode então configurar várias plataformas para atender a um número maior de consumidores – configurando-se para um aumento constante de receita a longo prazo.

    Lembre-se, não importa o tipo de marketing que você está usando, a ajuda profissional sempre renderá os melhores resultados. Mantenha-se atualizado com nossas últimas notícias e fique à vontade para entrar em contato conosco com qualquer dúvida ou se você precisar de alguma ajuda!

    Agora que você já sabe por que investir em tráfego pago, saiba que a Mobilizze pode desenvolver suas estratégias de marketing digital, além de planejar diversas estratégias para aumentar seu tráfego e elevar suas taxas de conversão. Estamos sempre disponíveis para você e seu negócio! 

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    Por que investir em tráfego

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?