Quanto custa não investir em inbound marketing?

inbound marketing
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Se você ainda está arranjando motivos para não investir em inbound marketing chegou a hora de parar. Grande parte dessas desculpas para não apostar no novo marketing são inconsistentes e estão fazendo sua empresa perder dinheiro. Esse medo de destinar recursos a um projeto que provavelmente não irá trazer resultado imediato, mas a médio e longo prazo, certamente é um desses motivos, não é mesmo? Gestores temem que o dinheiro investido seja jogado fora e que os resultados nunca apareçam. Não pense como custo, mas como um investimento capaz de potencializar os resultados da sua estratégia de marketing. Primeira página nas buscas orgânicas do Google, diálogo com o público, aumento da base de leads qualificados são apenas alguns dos resultados.

    O prejuízo de não investir em inbound marketing

    Caso você pense que não investindo em inbound marketing sua empresa vai apenas deixar de ganhar, é o momento de mudar esse pensamento. Na verdade, quando você não investe no inbound, sua empresa está perdendo. Para se ter uma ideia do quanto, 93% dos processos de compra começam com uma busca online. “Ah, mas eu tenho um site institucional!”. Não basta: cerca de 80% dos usuários preferem buscar informação de um serviço ou produto em artigos educativos e gratuitos do que em um anúncio publicitário, ou seja, em blogs. Sabendo disso, será que realmente vale a pena continuar insistindo em ações de baixo investimento, mas que quase não impactam no seu faturamento?

    Lembre-se que na nova realidade do comportamento de consumo moderno as pessoas estão mais ativas na hora da compra. Uma prova disso é que 94% dos links clicados são resultados orgânicos, e não pagos. Isso significa que investir apenas em links patrocinados não vai resolver os problemas da sua empresa. É preciso investir em estratégias de inbound que contemplem SEO, AdWords, conteúdo, redes sociais e por aí vai.

    Resultados

    Sem visibilidade no meio digital, sua marca tende a perder clientes em potencial. Plataformas lentas, sem responsividade ou otimização, com conteúdo desatualizado não dão motivos para os usuários voltarem ou confiarem em sua marca. Além disso, mesmo que os usuários busquem por palavras relacionadas ao seu mercado, não encontrarão sua empresa.

    Receita

    Sem uma estratégia digital consistente, sua empresa não consegue gerar leads qualificados e por isso não vende o que poderia. A jornada de compras torna-se complicada, você não identifica em que etapa do funil seus leads estão e por isso perde grande parte deles pelo caminho. Esses pontos impactam na receita diretamente, já que muitas ações acabam sendo completamente ineficazes e drenando o investimento em marketing. Ainda não está convencido? E se dissermos que o custo por lead gerado no inbound marketing é 62% menor do que o marketing tradicional.

    Fica evidente que com as ferramentas certas de inbound marketing e o alinhamento da área comercial com o departamento de marketing, a conquista de clientes é mais rentável e eficiente.

    E você, vai ficar esperando para investir em inbound marketing? Converse com nossa equipe!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    inbound marketing

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?