Veja aqui o que é Live Marketing e como utilizar em sua estratégia

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    O universo da interação entre pessoas e marcas está se transformando cada vez mais, na atualidade, graças à evolução da tecnologia e novas maneiras de divulgar produtos e serviços. O live marketing é um exemplo disso, proporcionando uma aproximação inédita entre essas partes com o objetivo de gerar mais engajamento e, consequentemente, melhores resultados.

    Ele é a união de diversos esforços online e offline, dentro e fora do ponto de venda, para causar um impacto significativo em potenciais clientes. São empregadas diversas possibilidades tecnológicas como integração com smartphones e geolocalização para tornar a experiência desse público ainda melhor.

    Para definir as melhores iniciativas de live marketing para a sua empresa, é necessário conhecer muito bem o perfil do seu público-alvo e escolher os canais certos para atuar. Ele possui um grande potencial, mas que somente se confirma quando as decisões certas são tomadas ao implementá-lo.

    Conheça a seguir as melhores maneiras de utilizar o live marketing em sua estratégia!

    Crie concursos e promoções

    As pessoas têm a tendência de se interessarem mais por um conteúdo quando sentem que podem ganhar algo com isso. O live marketing pode se apoiar nessa ideia com a criação de sorteios e iniciativas desse tipo. Peça aos seus seguidores para curtirem ou comentarem determinada publicação da sua marca para participar em troca de prêmios atraentes e execute uma estratégia voltada a intensificar esse engajamento até a realização do concurso.

    Realize eventos especiais

    A sua marca não deve se restringir apenas a vender produtos e serviços. Implementar o live marketing também envolve impactar positivamente o cotidiano do público de outras maneiras. Que tal organizar eventos que sejam do interesse dele e tenham relação com a sua proposta? Vá além e faça uma cobertura interativa dele usando os seus canais de marketing, para que a imagem da sua marca fique ainda mais valorizada.

    Faça transmissões ao vivo

    O live marketing também envolve criar experiências ao vivo ao interagir com seu público-alvo. Felizmente, a maioria das redes sociais possui um recurso como esse que você pode aproveitar, como o Facebook e o Instagram. Encare essa transmissão como um programa de TV em que seu objetivo é contar com a programação mais interessante possível para sua audiência. Traga convidados, faça sorteios, destaque novidades, entre outros.

    Aplique realidade aumentada

    A tecnologia já permite que você crie um filtro promocional sobre o mundo ao redor do seu cliente. A realidade aumentada consiste em tornar o seu ponto de venda mais interativo com a ajuda de recursos que tornam melhor a experiência do seu público. O smartphone é um poderoso aliado para isso. Por exemplo, uma imobiliária pode usar a realidade aumentada para mostrar os espaços para o visitante sem que ele precise se deslocar.

    Agora você já conhece excelentes maneiras de aproveitar o potencial do live marketing em sua empresa e alavancar os seus resultados. Lembre-se de que a melhor decisão virá dos experimentos que você fizer. Teste todas essas possibilidades e analise seus resultados para ter certeza das suas escolhas. Depois, aprimore cada vez mais as suas iniciativas para sempre impactar positivamente o seu público-alvo.

    Quer ter contato com mais ideias inovadoras como essas? Basta cadastrar o seu e-mail e começar a receber a nossa newsletter!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?