Como um site é criado? Fique por dentro do processo de criação

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Hoje quando falamos em marketing digital, o primeiro passo para ser relevante na internet é ter um bom site e, quando dizemos isso, estamos falando de uma página personalizada, produzida por uma empresa especialista.

    Diferentemente das opções gratuitas que vemos por aí, um site altamente relevante possui todo um processo estratégico de elaboração que não pode ser substituído por softwares padronizados.

    Por isso, hoje vamos falar sobre como um site é criado, em 7 etapas, para que você entenda a importância desse escopo na construção do “cartão de visita virtual” da sua empresa.  Continue a leitura!

    1. Briefing

    O primeiro passo é entender o objetivo do cliente, suas necessidades, tipo de produto ou serviço, seus concorrentes e demais informações que possam ser pertinentes para a construção do site. Quanto mais informações forem levantadas a respeito do negócio, maiores são as chances de acertar na entrega com o menor número de refações.

    2. Planejamento e pesquisa

    Essa etapa é extremamente importante para definir o cronograma e todos os processos de entregas de cada fase. Além disso, são feitas pesquisas para entender as melhores práticas de mercado, que tipo de conteúdo deve ser utilizado, quais modelos de layout podem ser usados como referência e demais questões técnicas que são necessárias para o bom andamento do projeto.

    3. Layout

    A criação visual do site só será bem-sucedida se as etapas anteriores tiverem sido bem executadas. Podemos dizer que um bom layout é resultado de um bom briefing e que os próximos estágios são totalmente dependentes do design da página. Vamos entender melhor a seguir.

    4. Programação

    Aqui começa a parte mais técnica do projeto. É o momento em que os programadores vão transformar a imagem criada em linguagem web, inserindo funções em todos os itens criados na fase anterior.

    Sendo assim, é importante dizer que qualquer alteração após a aprovação final do layout, seja no menu ou em algum botão, gerará um retrabalho. Nessa fase são feitas as preparações para deixar o site mais atrativo para as buscas no Google.

    5. Produção de conteúdo

    O trabalho de conteúdo pode acontecer em paralelo às demais etapas, pois é o momento em que os textos, fotos e vídeos devem ser criados, revisados e adequados às técnicas de SEO.

    As palavras-chave de interesse do cliente devem ser inseridas sutilmente em todos os materiais, de modo que não soem repetitivas para o usuário, mas que sejam bem percebidas pelos buscadores.

    6. Testes e correções

    Essa é a etapa do desgaste. Todos os testes possíveis são feitos para garantir uma entrega de qualidade e que o site está em perfeito funcionamento. Para isso, são utilizados diversos navegadores e versões e todos os botões e links são testados exaustivamente.

    7. Aprovação final

    Antes da entrega, é feita a publicação, que engloba a configuração da hospedagem e do domínio. Após todo esse processo, chegamos no momento em que o cliente dá o aval para a liberação do site na web. Com isso, ele recebe todas as instruções de uso e o suporte técnico para uma boa manutenção de sua página.

    Agora você já sabe como um site é criado, pode perceber que não é nada fácil ter um resultado final de qualidade. Que tal então deixar esse trabalho para quem realmente domina a área? Fale com a gente e faça um orçamento. Esperamos seu contato!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?