Como vender mais com Facebook Ads

vender mais com facebook
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos, o Facebook tornou-se uma plataforma de fidelização engajamento utilizada por empresas que entenderam que o consumidor mudou. Uma dessas ferramentas é o Facebook Ads, que além de tudo isso ajuda a vender mais, tornando-se por isso um importante aliado das estratégias de marketing digital. O alto poder de segmentação e alcance fizeram do canal um eficiente meio para alavancar vendas, gerar valor e fortalecer a imagem da sua marca. A grande vantagem do Facebook Ads é o custo que acaba sendo menor que o do Google Adwords. Abaixo, falaremos sobre como vender mais com Facebook Ads.

    Brand Awareness

    Quando você pensa sobre uma lâmina de barbear, qual a marca que vem a sua cabeça? Isso é Brand Awareness. Quando os consumidores reconhecem uma marca e lembram dela na hora de comprar, significa que eles têm uma consciência da marca. O resultado? As vendas são impulsionadas mesmo que o valor do produto seja maior que o da concorrência. O Facebook é uma excelente plataforma para fazer isso e fortalecer a relação com seus clientes, influenciando ainda mais o hábito de consumo dele.

    Geração de valor

    Quando alguém procura se relacionar com uma maca nas mídias sociais, geralmente está procurando valor agregado, isto é, aquele algo a mais que complementa a experiência de compra. No Facebook, você pode oferecer dicas sobre o mundo em que sua empresa está inserida e promovê-las com Ads. Nada comercial, apenas uma marca que entende seus consumidores e quer tornar seu cotidiano mais simples e agradável. Fazendo isso, você gera fidelização e aproxima o consumidor da sua marca, estimulando, assim, a compra.

    Aumento de tráfego

    Se você quer que os usuários acessem seu site (e sabemos que você quer isso), pode utilizar o Facebook como ponte. Ao entregar conteúdo de valor, você estimula o usuário a clicar nos links, como o do seu site ou mesmo uma página de conversão (landing page). Caso seu negócio seja um e-commerce, melhor ainda. E não desanime: mesmo que não haja venda em um primeiro momento, você tem acesso a dados para estabelecer uma conversa mais assertiva comesse lead. Assim, pode encaminhá-lo pelo funil de vendas facilmente até que vire, enfim, cliente.

    Social commerce

    Há quem venda seus produtos e serviços direto pelo Facebook. Ao instalar alguns plugins, é possível transformar sua fan page em uma loja virtual. A vantagem é a rede de usuários que você já criou ao gerenciar sua página comercial.

    Remarketing

    O remarketing do Facebook é ótimo para localizar e contatar os últimos visitantes que não chegaram a executar ações desejadas de conversão estabelecidas em sua estratégia. Essa ação pode ser o cadastro em seu site ou mesmo a compra. Com o remarketing você pode criar anúncios específicos direcionados a esses visitantes com a intenção de finalizar a conversão.

    Segmentação

    O anunciante pode determinar o tipo de audiência que deseja alcançar e que poderá ver o anúncio. Características como sexo, idade e localização são apenas algumas das possibilidades de segmentação dos anúncios. Perfeito para quem quer atingir um alvo em cheio.

    Há diversos tipos de anúncio (na timeline, post patrocinado, localização, páginas curtidas) e você só precisa escolher quais deles se adequam à necessidade do seu negócio e à estratégia de marketing digital. A mídia social é mais um canal para mostrar sua marca e transformar usuários em clientes. Agora, vender mais com Facebook Ads vai depender da sua estratégia de marketing digital.
    Você já usou Facebook Ads alguma vez? Comente!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    vender mais com facebook

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?