Um gargalo muito comum em campanhas de baixo desempenho é a página de destino. Entenda possíveis gaps que estão estão te impedindo de ter mais conversões
Você já entrou em um site com expectativas altas e ficou decepcionado com a landing page dele? Informações desconexas, design ruim e conteúdo mal explicado são apenas alguns dos pontos negativos que afastam os usuários de seu serviço ou produtos.
Erros assim podem ser facilmente evitados se a empresa estudar bem sobre como fazer uma landing page de alta conversão. Além disso, é importante contar com profissionais que entendam do assunto e saibam as melhores técnicas para atrair os usuários.
No texto de hoje, nós iremos dar aquele pontapé inicial para que você aprenda a construir do zero uma landing page de alta conversão. Para isso, preparamos um passo a passo com as ações mais importantes a serem tomadas nessa jornada. Então, não deixe de ler tudo até o final!
Passo 1 – Conheça o seu público-alvo
Antes de tudo, é importantíssimo saber quem é o seu público. Quais são as dores dele? Quais soluções ele busca? Qual tipo de linguagem ele mais usa? Como são os hábitos diários dele? Que desafios mais afligem ele? Enfim, são diversas perguntas que precisam ser respondidas para que você tenha um conhecimento detalhado sobre o seu público.
Para isso, uma ótima dica é construir uma persona completa. Crie nome, sobrenome, idade, gostos, obstáculos, entre outras informações que você precisa saber para construir uma landing page que atenda todas as necessidades desse personagem.
Páginas relacionadas:
Passo 2 – Apresente uma mensagem objetiva e atraente
Você tem poucos segundos para atrair o usuário. Não estamos exagerando, muitos visitantes vão embora rapidamente se não acharem a headline atrativa. Por isso, é preciso criar uma que seja persuasiva, toque na dor do cliente e aponte uma solução de forma bem clara. Tudo isso em poucas palavras, pois o usuário não quer ler um textão logo de início.
Se ele achar essa headline interessante e atrativa, aí sim ele poderá continuar a seguir os outros textos pela landing page de alta conversão. Por isso, foque muito em apresentar um título chamativo com todas as qualidades que mencionamos, mas sem que seja apelativo ou mentiroso.
Passo 3 – Capriche nas imagens
Assim como o conteúdo textual, o visual também precisa chamar atenção imediatamente. A melhor forma de fazer isso é escolher imagens que proporcionem uma boa identificação com o público e estejam ligadas ao produto ou serviço.
Considere as cores, a ambientação e os modelos de acordo com as especificações contidas na sua persona. O que ela gostaria de ver? Como ela pode se relacionar com essa imagem? São algumas das perguntas que precisam ser consideradas.
Passo 4 – Reserve um espaço para os depoimentos
Você sabia que cerca de 63% dos consumidores estão mais dispostos a comprarem os produtos ou serviços de sites que apresentam depoimentos e comentários de outros clientes? Isso significa que as referências são extremamente importantes para gerar aquela sensação de segurança e confiança no público. Por isso, não deixe de acrescentar uma área para depoimentos e notas de clientes, se houver.
Passo 5 – Avalie a possibilidade de acrescentar um vídeo
O seu produto ou serviço pode ser explicado de forma clara e objetiva com palavras e imagens? Se a resposta for não, então pode ser que um vídeo caia muito bem na sua landing page de alta conversão. Mesmo assim, consulte a sua persona e verifique se ela tem interesse por vídeos ou por quais tipos de mídia ela prefere receber informações.
Passo 6 – Defina as métricas da página
As métricas de marketing são extremamente importantes para que você saiba se as ações e estratégias estão dando certo ou precisam ser alteradas. Por isso, quando escolher a plataforma que hospedará a sua landing page, assegure-se de que poderá acessar os dados da página. Assim, você pode acompanhar com cuidado as estatísticas relacionadas aos visitantes.
Viu como é possível construir do zero uma landing page de alta conversão em poucos passos? Logicamente, ainda existem alguns detalhes e especificidades que precisam ser anotadas para que a sua página seja ainda mais poderosa.
Por isso, uma boa dica é contratar uma agência que entenda do assunto e já tenha experiência em estratégias envolvendo landing pages e outras ferramentas. Assim, você deixa essa parte complicada para os especialistas e foca no seu serviço ou conteúdo.
Aqui na Mobilizze Marketing Digital aplicamos as melhores práticas para que nossos clientes obtenham o máximo de performance em suas landing pages em conjunto com nossas campanhas. Que tal pedir um orçamento?
Acesse também a página inicial da Mobilizze.