Benefícios de trabalhar com uma agência de comunicação especializada

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Pensando em trabalhar com uma agência de comunicação especializada? Pois, aqui estão alguns dos benefícios de uma parceria de marketing externo.

    É um enigma antigo: você escala sua equipe interna de marketing e comunicação ou faz parceria com uma agência de marketing especializada para alcançar seus objetivos? Há benefícios em ambos os lados do argumento.

    À medida que o marketing geralmente se torna mais difícil – com mais canais, tecnologia, concorrentes, restrições e um consumidor que está se tornando mais exigente – contratar uma agência tem se tornado a escolha mais viável por conta de uma série de benefícios que oferece. Por isso, é o que vamos demonstrar hoje neste artigo!

    Primeira pergunta

    Em vez de dizermos que você precisa de uma agência de marketing ou mais pessoas em sua equipe interna, seria mais relevante se você respondesse algumas perguntas:

    • Atualmente você está gerando leads de marketing suficientes?
    • Os elementos do seu plano de marketing estão sendo feitos?
    • Você tem escopo e budget para empregar novos funcionários internos?

    Se alguma dessas questões levantar preocupações, continue lendo e assim, descubra os benefícios de trabalhar com uma agência de comunicação especializada.

    Quais são os benefícios de trabalhar com uma agência de comunicação especializada?

    Supondo que o potencial de marketing e o alcance da sua organização não estejam sendo cumpridos, aqui estão uma série de benefícios associados ao trabalho com uma agência de comunicação especializada.

    1. Retorno sobre o investimento

    O custo da contratação de um especialista interno – independentemente da área específica de marketing de especialização – muitas vezes é caro. Os custos da contratação em si, juntamente com treinamento contínuo, hardware e software, salário e benefícios se acumulam. Ademais, não há garantia de que você verá resultados diretos dessa contratação, muito menos manter o controle desse funcionário por um longo período. Empregar funcionários é caro, e pode ser muito mais eficaz com menos risco de parceria com uma agência em vez de construir uma equipe interna para apoiar elementos especializados do plano de marketing.

    Ao trabalhar com uma agência muitos custos operacionais são evitados, onde em troca, você verá resultados mensuráveis para o seu investimento.

    2. Serviços especializados 

    Ao trabalhar com uma agência de marketing especializada, você está acessando um conjunto específico de serviços que muitas vezes está ausente das equipes gerais de marketing e comunicação. É incomum que essas equipes (de grande ou médio porte) empreguem especialistas que cuidem do SEO, conteúdo, digital, design, entrada, CRO e planejamento de mídia, por exemplo. A parceria com uma agência para acessar esses serviços específicos significa que você também está acessando a expertise dos outros funcionários da agência por um valor único.

    Ao trabalhar com uma agência, você ainda pode se concentrar em suas áreas de atuação, e a agência pode se concentrar nesses serviços especializados para seu benefício.

    3. Conhecimento avançado

    Os funcionários da agência, que oferecem esses serviços especializados, geralmente são especialistas em suas áreas que têm conhecimento, bem como experiência de táticas de marketing que você não possui. Especialistas como tal, não querem falhar e além disso, se esforçarão para criar um trabalho de alta qualidade que produz resultados para seus clientes. Especialistas também se mantêm no topo das últimas tendências de marketing.

    4. Livre seu tempo (e o tempo da sua equipe)

    Se o seu departamento de marketing é como a maioria dos departamentos de marketing, você pode se sentir sobrecarregado com suas atividades atuais e carga de trabalho. Ao fazer parceria com uma agência especializada, você pode terceirizar algumas de suas necessidades de marketing. Assim, vai ser possível que você se concentre em seus principais projetos. Além disso, você não terá que se preocupar com a gestão de uma equipe interna potencialmente maior. Ainda, suas iniciativas de marketing não sofrerão se um membro da equipe estiver passando por problemas ou estiver de licença. Isso acontece, pois a agência funcionará de forma independente.

    Ao terceirizar elementos do seu marketing para uma agência, então você pode aliviar essa pressão de sua equipe. Mas para além disso, você irá garantir que as atividades de marketing de sua própria organização estejam em curso para atingir seus objetivos.

    5. Receba uma perspectiva adicional

    Uma vez que as agências trabalham com várias organizações e em muitas campanhas diferentes, é provável que o que eles estão fazendo para sua organização seja baseado em anos de campanhas testadas e retestadas e possa oferecer uma perspectiva completamente diferente da sua. Muitas vezes, as agências podem participar das reuniões de marketing de uma organização e oferecer informações valiosas, com novas percepções e oportunidades.

    Além disso, ter uma equipe de marketing longe de sua equipe interna pode oferecer um olhar externo, o que significa que um segundo ponto de vista pode gerar novas ideias.

    6. Receba vantagens adicionais

    As agências têm acesso a uma grande rede de parceiros e fornecedores, que também terão acesso a uma série de benefícios. Como por exemplo, guests posts, suporte mais rápido e acesso antecipado a novos produtos e serviços desses parceiros. Uma boa agência pode fornecer aos clientes uma série de benefícios como estes que não estão disponíveis para o público em geral e a maioria das equipes de marketing interna. 

    Podem ser esperadas vantagens adicionais ao trabalhar, mas também ao desenvolver parcerias com agências de marketing.

    Conclusão

    Trabalhar com agências especializadas de marketing traz muitos benefícios, com alguns dos mais comuns listados acima. É claro que a parceria com uma agência de marketing custa dinheiro. Ademais, essas agências terão seus próprios processos internos que serão diferentes dos seus.

    Mas, geralmente, se uma organização possui o orçamento, fazer parceria com uma agência de marketing especializada é geralmente uma boa ideia. Conheça seus pontos fortes e fracos internos, avalie seu plano de marketing e objetivos e faça sua pesquisa na agência de marketing primeiro.

    Trabalhar com uma agência de marketing pode muito bem ser a solução para o seu crescimento e além disso, pode funcionar como um segundo braço para sua equipe de marketing interno e comunicação. Fale com a Mobilizze para saber mais sobre o que podemos fazer por você.

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    agência de comunicação

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?