Anúncio no Snapchat: o que vem por aí?

anúncio no snapchat
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Com mais de 200 milhões de usuários ativos, o Snapchat se tornou uma “febre” entre os mais jovens. São 8.796 fotos compartilhadas por segundo!

    A faixa etária de usuários está mudando. Agora, 38% dos usuários têm mais de 25 anos, o que acaba com aquela ideia de que o aplicativo tem como público-alvo apenas adolescentes.

    Essa mudança contribuiu para uma mudança na plataforma: a possibilidade de fazer um anúncio no Snapchat.

    Como funciona um anúncio no Snapchat

    Apelidados de publicidade 3V (Vertical Video Views), os anúncios pagos podem gerar até 40 milhões de visualizações. Isso é mais do que um anúncio local em um canal de televisão!

    Por enquanto, há duas seções no aplicativo voltadas à publicidade: Stories e Discover. A primeira é destinada a um evento ou uma cidade específica, em que o conteúdo é enviado por usuários da plataforma. Já na seção Discover, o conteúdo é selecionado por veículos midiáticos (CNN, MTV e Vice) e tem como base notícias. Entre a exibição destes snaps, dentro das seções citadas, é que os anúncios são mostrados.

    Geofiltros

    Os geofiltros são marcas ou arte que podem ser utilizadas pelo usuário para ilustrar seus snaps quando estão em locais específicos. Se você envia um snap de São Paulo, por exemplo, pode acessar as opções de gráfico Geofiltro e adicioná-las ao seu snap.

    Esses geofiltros podem ser patrocinados, permitindo que as marcas disponibilizem geofiltros para determinados locais. Uma das marcas que apostou nesse modelo de publicidade é o McDonald’s. E não é pra menos: nos Estados Unidos, um único geofiltro patrocinado nacionalmente geralmente atinge entre 40% e 60% dos usuários por dia.

    Discover

    Discover é a seção de descoberta de conteúdo, onde os snapchatters encontram notícias, artigos e vídeos de fontes midiáticas. Desde o ano passado há também a opção de compartilhamento, para incentivar a interação com os usuários.

    Essa seção da plataforma deu tão certo que o CEO norte americano do Daily Mail afirmou que o sucesso do Discover excedeu as expectativas. A adoção foi tão grande por parte dos usuários que o serviço se tornou prioridade número 2, atrás apenas do próprio site da publicação.

    O que vem por aí

    Em um futuro bem próximo, um anúncio no Snapchat poderá ser exibido entre as histórias dos usuários. Esses anúncios serão mostrados na seção My Story, mas apenas entre a história de um usuário e outro. De acordo com a empresas, propagandas nunca serão colocadas no meio dos snaps para que a narrativa não seja prejudicada.

    Outra novidade é que a empresa abriu acesso a sua API pela primeira vez, por meio do Snapchat Partners. Isso significa que agora empresas especializadas poderão vender anúncios de maneira automática dentro da própria plataforma. Além disso, esses parceiros terão acesso a dados e estatísticas das campanhas realizadas, algo que até então era bem restrito.

    Anúncios no Snapchat ainda é um desafio para as empresas, que precisam se adaptar ao novo modelo de consumo de informação. No entanto, quem estiver acompanhando essa revolução estará sempre à frente da concorrência.

    Você já viu ou fez um anúncio no Snapchat? Comente sobre algum caso que você achou interessante.

    Acesse também a página inicial da Mobilizze – Agência de Marketing Digital em Brasília

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    anúncio no snapchat

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?