4 dicas para vender mais usando o Instagram

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Com 800 milhões de usuários ativos e 500 milhões acessando o aplicativo todo os dias, o Instagram é hoje uma das redes sociais que possui mais audiência no mundo. Com todo esse sucesso, as empresas também começaram a usar a plataforma como uma poderosa ferramenta de divulgação dos seus produtos e serviços.

    Entretanto, para que se obtenha resultados realmente efetivos, é preciso dispor de estratégias, sendo um dos grandes desafios daqueles que desejam intensificar a presença online do seu negócio e, consequentemente, aumentar seu faturamento.

    Se você está um pouco perdido e não sabe como usar o canal para sua empresa, sugerimos que você continue a leitura e confira nossas dicas para vender no Instagram!

    1. Crie uma conta comercial

    O Instagram começou apenas como uma rede social de compartilhamento de fotos. Com o tempo, as empresas começaram a utilizar a ferramenta como um canal de vendas, daí surgiu a necessidade da plataforma sofrer algumas modificações para se adaptar à nova realidade.

    Diante disso, foi lançado o Instagram For Bunisses, que nada mais é do que uma ferramenta implementada no Instagram, direcionada para empresas ou pessoas que utilizam suas contas de forma profissional.

    Com a conta comercial, é possível criar anúncios (que falaremos no próximo tópico), avaliar métricas, entre outras funcionalidades bem importantes para ajudar uma empresa a vender mais.

    Portanto, se você ainda usa uma conta pessoal da sua empresa, faça a alteração para a comercial. É possível fazer essa conversão de maneira bem simples.

    2. Anuncie no Instagram

    Como falamos, umas das vantagens de ter uma conta comercial é a possibilidade de anunciar no Instagram. Você já deve ter visto esses anúncios: eles aparecem no seu feed e até mesmo nos stories, em meio a publicações de pessoas que você segue.

    Essa estratégia é interessante porque alcança apenas o público que tem mais chances de se atrair pelo seu produto. Isso se deve pelo alto poder de segmentação da ferramenta, que permite a escolha de quem você quer que receba o anúncio, com a definição de características como sexo, idade, preferências, localidade, etc.

    Uma boa dica para vender mais com os anúncios, é investindo em boas imagens dos produtos e serviços, com fotos que chamem a atenção das pessoas.

    3. Interaja com o público

    Para aumentar o engajamento (e vender mais), você precisa interagir com seus seguidores. Para isso, é necessário incentivá-los ativamente. Abaixo mostramos algumas sugestões:

    • use hashtags para distribuir conteúdo e para que os usuários encontrem sua empresa;
    • responda a todas as dúvidas e críticas feitas nos comentários;
    • dê likes nos comentários;
    • fique de olho nas mensagens enviadas também por direct;
    • crie stories com enquetes;
    • publique fotos de clientes usando seus produtos (com a permissão prévia, claro).

    4. Use o stories

    O stories foi uma das últimas formas de interação implementadas pelo Instagram. Com essa funcionalidade, os usuários podem compartilhar seus momentos com fotos e vídeos (de no máximo 15 segundos de duração) personalizados com desenhos coloridos, textos, emojis, etc.

    As publicações ficam no ar por apenas 24 horas e, depois disso, são apagadas automaticamente. Por isso, a ideia é postar conteúdos mais “descartáveis” ou informais, como os bastidores da empresa, promoções relâmpagos, vídeos de eventos, lançamentos de produtos, entre outros.

    Monitorar os resultados das suas ações é também um aspecto muito importante quando o assunto é vender no Instagram. Para saber mais, confira este post com 4 ferramentas de monitoramento de redes sociais.

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?