Tipos de anúncios para tráfego pago no Facebook

tráfego pago no facebook
Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Muitas pessoas acham que o Facebook é uma plataforma abandonada e obsoleta. Entretanto, segundo o relatório digital da Kepios, o Facebook foi a 3ª rede social mais acessada no primeiro trimestre de 2022, no Brasil. Ela também é a mais usada no mundo, com cerca de 2,9 bilhões de usuários ativos. É por tudo isso que o tráfego pago no Facebook ainda pode ser bem eficaz para os negócios!

    Mais uma prova de que campanhas pagas no Facebook podem aumentar seus resultados é que, ainda segundo o relatório, 82% dos usuários brasileiros seguem alguma empresa na plataforma. 

    Sendo assim, decidimos fazer este texto explicando como funciona o tráfego pago no Facebook e quais são os tipos de anúncios permitidos lá. Então, fique por aqui até o final para tirar suas dúvidas de uma vez por todas. Vamos lá!

    Como funciona o tráfego pago no Facebook?

    Primeiramente, é preciso dizer que o Facebook Ads é a ferramenta responsável pelos anúncios pagos. Além de ser vantajosa pela quantidade de usuários presentes lá, a plataforma também permite uma ótima diversidade de anúncios (vamos detalhar mais adiante), um grande poder de segmentação e possibilidades flexíveis de investimento.

    Para dar o primeiro passo na construção do tráfego pago para Facebook, é preciso inscrever a sua empresa em uma conta comercial, com seu CNPJ. Depois, você faz o cadastro no gerenciador de anúncios e desenvolve o planejamento de investimento. 

    Além disso, para direcionar a sua campanha eficientemente e melhorar a interação entre marca e usuário, é necessário prestar atenção em certos fatores. Confira alguns dos principais e já anote aí:

    • Objetivo do anúncio (vender, gerar lead, engajar etc.);
    • Gatilhos mentais para sua persona;
    • Dados demográficos e geográficos;
    • Copywriting com criatividade, originalidade e relevância;
    • Segmentação cuidadosa com base no perfil de sua persona;
    • Tipo de anúncio que mais faz sentido para suas metas.

    Conheça abaixo os 6 tipos de anúncios para tráfego pago no Facebook

    Você está se perguntando quanto investir por dia no Facebook Ads? Como já falamos, as opções são flexíveis e dependem de muitos pontos decididos por você. Um desses pontos é o tipo de anúncio. 

    São muitas possibilidades que você pode mesclar, personalizar e explorar à vontade. Portanto, veja a seguir os tipos de anúncios para tráfego pago no Facebook:

    1- Imagem

    Certamente os anúncios por imagens estão entre os mais populares na rede social. Eles costumam ser as principais escolhas de quem está anunciando pela primeira vez, pois são mais simples e objetivos.

    Um ponto importante a se considerar é que o Facebook possui algumas regras para imagens. Portanto, certifique-se de que as suas estão dentro dos parâmetros exigidos para não sofrer prejuízos, como ter seu anúncio derrubado.

    Vale lembrar também que a imagem precisa conter um texto persuasivo, ou seja, com uma copywriting eficiente. O design e a escrita precisam unir forças para impactar o usuário.

    2- Vídeos

    Assim como as imagens, os vídeos também são altamente preferidos por quem deseja criar anúncios no Facebook. Afinal, esse formato possibilita conteúdos didáticos, informativos e carismáticos. 

    Para quem vende produtos físicos, os vídeos são uma ótima escolha, pois é possível mostrar o funcionamento na prática, por exemplo.

    3- Carrossel

    Esse é um dos formatos mais queridinhos do momento, seja para quem vai anunciar no Facebook ou Instagram. Isso porque ele permite uma divulgação mais detalhada e aprofundada, pois você pode colocar até 10 imagens no mesmo anúncio.

    Os empreendedores que possuem uma gama de produtos ou serviços para oferecer podem se beneficiar bastante com o carrossel. Afinal, é muito mais prático divulgá-los de uma vez, facilitando a interação do usuário e demonstrando os diferenciais da empresa.

    4- Coleção

    O formato de coleção foi feito especialmente para facilitar a interação em dispositivos móveis. Aqui os anúncios são apresentados de forma imersiva e visual. Assim, a coleção pode conter uma imagem ou vídeo como capa e três imagens de produtos/serviços nos próximos slides. 

    Quando o consumidor toca em um anúncio da coleção, ele verá uma experiência instantânea. Isso significa que o conteúdo aparecerá em tela cheia, para engajar e prender mais a atenção dos usuários de mobile.

    Ao criar a experiência instantânea, você pode escolher o modelo que mais fizer sentido com seus objetivos, cujas opções são: Vitrine, Lookbook e Aquisição de Cliente. Além disso, também é possível desenvolver uma experiência instantânea personalizada.

    5- Geração de cadastro

    Esse formato é ideal para campanhas cujo objetivo é converter leads. Basicamente, ele funciona como uma landing page do próprio Facebook. Portanto, você deve estruturar o anúncio da mesma forma que faria com a página de conversão.

    Aplique uma copy bem chamativa, imagens otimizadas e técnicas estratégicas para prender a atenção dos usuários até a conversão.

    6- Apresentação multimídia

    Como o próprio nome sugere, o anúncio no Facebook com o formato apresentação multimídia engloba o uso de imagens, vídeos, textos e sons. O diferencial aqui é que essa opção é especialmente indicada para dispositivos móveis. 

    Os parâmetros e estruturas desses anúncios foram otimizados para rodarem com mais eficiência nos tablets e smartphones. 

    Depois de descobrir tudo isso sobre o tráfego pago no Facebook, você deve estar pensando que, apesar das vantagens, é muito complicado desenvolver e aplicar estratégias que gerem efetivas campanhas pagas no Facebook. De fato, o ideal é terceirizar o seu time de marketing digital para evoluir os resultados e elevar as conversões enquanto você se preocupa com outras prioridades.

    Felizmente, você pode contar com a gente!

    A Mobilizze pode desenvolver o seu marketing digital, além de planejar diversas estratégias para aumentar seu tráfego pago e elevar suas taxas de conversão. Estamos sempre disponíveis para você e seu negócio! 

    Entre em contato e veja o que podemos fazer por você!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.
    tráfego pago no Facebook

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?