Você sabe qual a diferença entre conteúdo e marketing de conteúdo?

Sumário
    Add a header to begin generating the table of contents

    Você tem uma estratégia de marketing de conteúdo? Ou só produz conteúdo? Apesar de parecer a mesma coisa, são iniciativas bem diferentes e possuem impactos distintos nos seus resultados.

    A criação de conteúdo estratégico envolve diversas etapas, que garantem o desenvolvimento de um material perfeito para a audiência que você pretende impactar. Significa planejar e produzir, tendo em vista objetivos bem definidos.

    Você poderá aproveitar vários benefícios em sua marca a partir de uma estratégia de marketing de conteúdo. Não se trata de algo complicado de fazer e é bastante necessário para conseguir contatos!

    Por que apenas criar conteúdo não é o suficiente?

    Cada vez mais as pessoas se sentem sobrecarregadas de informação na internet. Para se ter uma ideia, 90% do conteúdo disponível na web, atualmente, foi criado nos últimos 2 anos. A tendência é que esse indicador aumente ainda mais.

    Esse cenário faz com que o público comece a se tornar mais seletivo em relação ao material que consome. Com todo o excesso disponível, a sua estratégia deve entregar um valor legítimo à audiência se quiser a atenção dela. Isso significa planejar muito bem suas abordagens.

    Tendo isso em mente, apenas criar conteúdo não é o bastante. Criar um blog para somente falar da sua marca e produtos não trará os resultados que você deseja. Em vez disso, é necessário estudar muito bem o perfil do cliente que quer atrair e solucionar os problemas dele.

    Por que desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo?

    Toda marca precisa contar com meios eficazes para atrair o público que deseja. Esse processo nem sempre é fácil, mas te que ser implementado utilizando uma estratégia robusta. Sem dedicar os devidos esforços, será impossível obter bons resultados.

    Focar em marketing de conteúdo significa pensar em diversas etapas para realizar entregas de qualidade. Envolve conhecer muito bem o perfil da sua audiência para planejar e executar um material que seja capaz de atraí-la.

    Veja a seguir os principais motivos para ter uma estratégia de marketing de conteúdo em sua empresa:

    Mais autoridade

    Como se destacar em um mercado competitivo? O melhor caminho para isso está em consolidar a sua marca como uma autoridade em seu respectivo segmento. A melhor forma de fazer isso é produzir conteúdo especializado e solidificar a credibilidade da empresa em relação aos assuntos abordados.

    Mais acessos ao site

    Ter um blog com publicação regular de conteúdo estratégico, por meio do marketing de conteúdo, é uma ótima forma de garantir que visitantes tenham o que acessar ao entrar no seu site. Sem isso, você não terá atrativos para receber visitantes e transformá-los em clientes.

    Mais material para seus canais

    Provavelmente, você já sabe dos benefícios de disparar e-mail marketing, postar nas redes sociais, veicular anúncios digitais, entre outros. No entanto, que tipo conteúdo utilizar nesses canais? Ao publicar de forma estratégica, nunca faltará material para valorizar essas iniciativas.

    Implemente já uma estratégia de marketing de conteúdo

    Ficou bastante claro que apenas produzir conteúdo não é o suficiente, certo? Em tempos altamente concorridos como os atuais, a sua marca precisa tomar as decisões certas para impactar adequadamente o público que deseja e fortalecer a própria presença na internet.

    Comece a planejar o seu marketing de conteúdo o quanto antes para começar a aproveitar os benefícios.

    Cadastre o seu e-mail no blog para começar a receber nossas novidades por meio da newsletter!

    Cadastre-se conteúdos exclusivos!
    Compartilhe o post
    Vamos marcar um bate papo?
    Preencha os dados abaixo para agendarmos nossa conversa
    Marketing Digital alinhado à vendas

    Diagnóstico de marketing digital

    Para iniciarmos o diagnóstico precisamos de alguns dados.

    Obrigado pelo interesse em nosso diagnóstico!

    A partir dessas informações vamos
    fazer uma análise prévia sobre sua presença digital e lhe propor ações para o atual momento do seu negócio.

    Assim que finalizado seu diagnóstico, vamos entrar em contato para agendar uma reunião, ok?